31 de maio de 2017

Melancolia dos dias.

31 de maio de 2017
Resultado de imagem para gif chovendo
A semanas chove todos os dias aqui. E eu não digo só na rua. Entre trabalhos da faculdade, lutas para secar a roupa e saudades. Me perdi um pouquinho no meio ao caos. O sorriso continua fácil, a cama continua bagunçada e o coração anda entendendo é nada.

Acho que isso é um pouco de solidão. Três meses que eu desgarrei da minha família. Três meses que cai no mundo e vim dar minha cara a tapa. Nesse meio tempo já fiz amizades, arrumei uma parceira para crime. Perdi a vergonha e dancei muito.

Mas a noite, quando a cabeça encosta no travesseiro. Doí um pouquinho. A saudade vem, os “e se” atormentam. A solidão se alastra por todas as paredes do quarto e me abraça. Nunca senti arrependimento da minha decisão.

Acredito fielmente que isso faz parte do amadurecimento. Até já me peguei no supermercado escolhendo o amaciante mais cheiroso. O ovo acabou, o leite também. Mas o dia de ir pra casa visitar a família nunca chega.

Apresenta trabalho, passa a roupa, faz o almoço, lava a louça, o celular apita e é uma mensagem do pai cheia de coraçãozinho e aí a alma entra em festa.

Eu só tenho 17 e a bagagem pesa as vezes. Mas, eu aceito as minhas escolhas... 

6 comentários:

  1. Querida Lena,

    Sair de casa pode ser bem complicado, e de vez em quando, solitário. Principalmente nos domingos (esse diazinho que, no meu caso, só serve pra ficar na bad e lembrar das merdas que já fiz) ou, como você disse, na hora de dormir. (estou com inveja de você vjvghvg Daquelas invejinhas inofensivas que você só deseja ter também e tal..) Eu imagino como deve ser complicado pra ti... Mas acho que é um pouco mais fácil morando em uma república, certo? Embora também tenha suas desvantagens, são pessoas novas com muitas histórias e experiências, que você tem que lidar e tudo mais. Eu acho isso foda. E, no fim do dia, vocês todas são apenas garotas, que saíram de casa (numa aventura) pra conquistar o mundo, cada uma a sua maneira e lidando com esse mundo louco e imprevisível lá fora. Vocês nunca vão estar sozinhas. ❤ Essa é a maior aventura das suas vidas.

    No meu caso, eu já sabia que não ia ser molezinha. As coisas precisam de dinheiro - o tal que não cai do céu - e encanamento dá defeito e as chances de algo não sair como planejado são grandes. Mas sempre foi meu sonho, sabe? O objetivo da minha vida, desde que eu me lembro. Então nada ia me parar ou fazer eu desistir disso, de sair de casa assim que pudesse. É por isso que não entendo você na parte de sentir saudade. Digo, saber como é, eu só entendo num nível de imaginar como seja pra ti. Mas por exemplo, eu não consigo me imaginar sentindo falta.. tipo, é claro que vou sentir falta de algumas coisas, mas sentir saudade no nível de pensar em voltar ou me imaginar voltando... Não. Não consigo imaginar isso nem por um segundo.

    Mas, de qualquer forma, umas paradas me prendem aqui e, infelizmente, a coisa certa é ficar.(É tão difícil fazer a coisa certa, né?) Morar sozinha(o) é uma experiencia que todos deveriam ter. Eu espero que você se encontre de novo, mas está tudo bem ficar um pouco perdido. Como você mesma disse, você só tem 17, (inveja dupla que você já está na faculdade. Você está, né? Parece que sim, pela república e tal.) Muitas coisas ainda estão por vir. Vai ser legen--dário. (IT'S GONNA BE LEGEN-- WAIT FOR IT --DARY!) ~entendedores..~ Histórias incríveis e momentos mucho locos estão só esperando pra acontecer. Você vai dominar o mundo, Lena, tenho certeza. Boa sorte.


    Ah, conhece a Ellora Haonne? Ela é uma das melhores pessoas da internet e fala muito sobre isso. Com dicas, experiencias dela e tudo mais... E ela é do caralho, no geral.

    Adorei o texto, com todo o coração e vou esperar por mais desses ❤
    Com carinho e muito glitter,
    charlie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado sim, mas aos poucos a gente vai se acostumando. Como citei fazeme apenas três meses e sim, eu sempre quis sair de casa mas nunca imaginei que seria esse ano. E nem que eu viria para esta cidade.

      Sinto falta sim, pois sempre fui criada no meio da família toda. Aquele costume de se ver todos os dias e antes de dormir todos se juntarem na cozinha para conversar sabe? E isso que dá saudades. Mas estou conhecendo pessoas maravilhosas que estão preenchendo meu coração!

      E ESTA SENDO LEGENDÁRIO DEMAIS! HAHAHAHAH

      não conheço, porém irei dar uma olhada. É sempre bom receber umas dicas haja há
      Beijos, Obrigada pela visita e comentário! Encheu meu coração de amor! ❤

      Obs: não desista do seu sonho, as vezes temos que fazer uma caminho maior para obter aquilo que almejamos. Acredito em você! 😉

      Excluir
  2. Saudade é um sentimento que maltrata. Que deixa marcas até a alma transbordar em lagrimas. Espero que a bagagem se alivie e você a casa retorne logo. Por enquanto paciência até que chegue a hora. Amo seu blog.
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maltrata demais. Hoje meu coração está tranquilo. Estive visitando minha família faz uma semana.
      Obrigada pelo carinho!
      Beijoss

      Excluir
  3. OOOOOOOOOOOI

    saudade é boa, mas também é ruim demais. Acho que ela só é positiva quando a gente tem condições de mantar ela o mais rápido possível, né?
    eu também tenho sentido essas impress~oes de que to ficando velha: é só visitar o supermercado que já me vejo com vontade de comprar toalhas e sabonete HAHAHAHA

    beijo
    Ah, tô de volta e o domínio agora tem BR, hein??
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, só é boa quando podemos matar ela rapidinho..
      A velhice chega e a gente nem nota kkkkkkk viva os produtos de limpeza!
      Obrigada pelo carinho, beijoss

      Excluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem-vinda! ❤
(Deixe o link do seu blog, quero te conhecer).