26 de abril de 2017

Você mora em república, e ai?

26 de abril de 2017

Resultado de imagem para filme vizinhos zac efron
A dois meses atrás eu entrava na minha nova vida. Nessa minha nova vida eu moraria em uma republica, com mais cinco meninas. E até ai, ok. Porém quando embarquei nessa aventura eu não imaginava como seria.

Fiquei com aquela curiosidade de como elas deveriam ser, que curso faziam. E como tudo funcionava. E lá estava eu (cá estou), primeiras semanas um "oi, de onde és? faz qual curso?" e só.

Mas aos poucos tudo vai se tonando tão normal. Tu vai entendendo que elas moram contigo, mas tu não és obrigada a oferecer a tua comida. Elas moram contigo mas se tu não quiser trocar nada além dos cumprimentos básicos. Ta ok também.

Não, não é igual aos filmes. Não rola bebedeira e noite do esmalte. É apenas seis meninas que estão longe de suas famílias, que sofrem com a semana de provas, que cuidam do clima, pois tem que lavar a roupa e o tênis.

Seis meninas que aprendem juntas que existe diferentes tipos de criação. Existe uma que limpa a casa desse jeito e outra daquele. Onde tudo bem se teu arroz ficou uma papa, pois o meu ta sem sal. E a minha carne também queimou.

Existe os brigadeiros no meio da madruga e as pipocas enquanto assistimos tela quente, mas fala baixo que a menina do primeiro quarto vai trabalhar amanhã. E tira o teu cabelo do ralo do banheiro, por favor.

A dois meses atrás eu não sabia o que era lidar com as diferenças tão de perto, nesses dois meses já aprendi a dividir a relevar e a ter mais paciência. Já aprendi que a panela que eu uso a menina logo vai precisar também. Que a TV não é só minha. E que ninguém é igual a ninguém, mas que todos são obrigados a se respeitar.

10 comentários:

  1. Que interessante sua experiencia, eu queria muito viver algo assim, mesmo que tenha me decepcionado um pouco por ti me dizer que não é nada parecido com os filmes, mas isso eu supero. Eu amei sua postagem, foi bom saber sobre você e suas colegas de casa, espero que essa convivência só melhore!
    http://afogandonachama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah, nada igual aos filmes, mas te garanto que tem momentos tão bons quanto!
      Obrigada!

      Excluir
  2. Morar longe de casa é complicado, mas sempre acabei morando sozinha ao invés de dividir. As vezes penso que seria, outras que seria complicado dividir a casa com alguém.

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te garanto que é uma experiência e tanto, apesar de ser complicado tem muitos momentos bons!
      Beijoss!

      Excluir
  3. Conheço algumas pessoas que moram em repúblicas e, realmente, as coisas não tem nada a ver com os filmes. Claro, de vez em quando pode rolar uma coisa aqui e ali, mas é exceção.

    Imagino que você esteja crescendo muito como pessoa através dessa experiência. Isso é bom! Eu nunca saí de casa (na verdade me rebelei uma vez e fugi pra casa do meu namorado por uma semana, mas isso não conta), então não faço ideia das tarefas e da rotina de estar por conta própria. Espero, no fundo, que esteja valendo a pena, tanto pelos estudos, quanto pela boa convivência.

    Beijinhos.
    Mary the Alkymist

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ta sendo uma experiência única.. Até mesmo de autoconhecimento.
      Obrigada de verdade, beijos!

      Excluir
  4. Imagino que a lição mais complicada seja dividir e relevar certas coisas. Costumes e personalidades diferentes que podem se chocar se não bem cuidadas. Tens sorte de estar crescendo como pessoa. E creio que seja bem chato conviver com pessoas que não consideramos muito intimas, mas o tempo é amigo e quem sabe em breve não se tornem bem próximas?! Sonhar não custa :)
    Beijinhos,
    https://julietincrisis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, de começo foi super estranho.. Mas agora, aos poucos vamos criando uma amizade e uma certa intimidade. E ta sendo uma experiência e tanto!
      beijoss!

      Excluir
  5. Esse texto me foi muito útil, mesmo sendo eme um meio de desabafo, me faz ver como fubciona as coisas morando em repúblicas ou em apartamentos com pessoas desconhecidas. Tenho planos de mudar para sp e morar em república já passou pela minha cabeça, porém ainda estou estudando a ideia. E, nada nunca é igual nos filmes, tal uma ou outra coisinha, porém, quase nunca. Parei de me iludir um pouco com os filmes haha.
    Sobre respeitar as diferenças, isso é o que move o mundo.

    Beijinhos!
    www.memorizeis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo pra você é difícil no começo, mas aos poucos tudo se torna natural. Você vai criando amizade, vai se acostumando com tudo.. E é uma experiência e tanto, te garanto!
      Beijos!

      Excluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem-vinda! ❤
(Deixe o link do seu blog, quero te conhecer).