26 de abril de 2017
Você mora em república, e ai?
26 de abril de 2017
A dois meses atrás eu entrava na minha nova vida. Nessa minha nova vida eu moraria em uma republica, com mais cinco meninas. E até ai, ok. Porém quando embarquei nessa aventura eu não imaginava como seria.
Fiquei com aquela curiosidade de como elas deveriam ser, que curso faziam. E como tudo funcionava. E lá estava eu (cá estou), primeiras semanas um "oi, de onde és? faz qual curso?" e só.
Mas aos poucos tudo vai se tonando tão normal. Tu vai entendendo que elas moram contigo, mas tu não és obrigada a oferecer a tua comida. Elas moram contigo mas se tu não quiser trocar nada além dos cumprimentos básicos. Ta ok também.
Não, não é igual aos filmes. Não rola bebedeira e noite do esmalte. É apenas seis meninas que estão longe de suas famílias, que sofrem com a semana de provas, que cuidam do clima, pois tem que lavar a roupa e o tênis.
Seis meninas que aprendem juntas que existe diferentes tipos de criação. Existe uma que limpa a casa desse jeito e outra daquele. Onde tudo bem se teu arroz ficou uma papa, pois o meu ta sem sal. E a minha carne também queimou.
Existe os brigadeiros no meio da madruga e as pipocas enquanto assistimos tela quente, mas fala baixo que a menina do primeiro quarto vai trabalhar amanhã. E tira o teu cabelo do ralo do banheiro, por favor.
A dois meses atrás eu não sabia o que era lidar com as diferenças tão de perto, nesses dois meses já aprendi a dividir a relevar e a ter mais paciência. Já aprendi que a panela que eu uso a menina logo vai precisar também. Que a TV não é só minha. E que ninguém é igual a ninguém, mas que todos são obrigados a se respeitar.