22 de fevereiro de 2017

Se for um sonho, não me acorde

22 de fevereiro de 2017
Bom, por onde começar? Se alguém viesse em janeiro me informar que hoje eu estaria morando em outra cidade, cursando o que sempre quis e morando longe dos meus pais. Eu diria que a pessoa estava louca.

Com as voltas que o mundo da, eu fui levada. Me surpreendi. Por isso o sumiço. Estou hoje a 270 km da minha família e de tudo que eu conhecia por lar. Estou aqui, buscando me arriscando e tentando.  Até porque a oportunidade não bate duas vezes na mesma porta, não é mesmo?

Trago no peito somente gratidão, por tudo! E muito aprendizado. Depois de todo choro, desânimo e tristeza. A vida sorriu. E eu sorri de volta.

Serão 4 anos dentro de rodoviárias, ônibus, malas, estudos e principalmente saudades! Mas como eu ouvi muito, é necessário abrir mão. É necessário abrir mão do comodismo, é necessário ir à luta. Quando queremos muito realizar um sonho, que até ontem parecia tão distante. 

E eu aceito as consequências da minha escolhas.

2 de fevereiro de 2017

Tempo

2 de fevereiro de 2017
Como a vida é engraçada, hoje acordei  me sentindo mais leve. Logo fui procurar uma música para embalar esse dia e me deparei com novas músicas da Banda Mais Bonita da Cidade. E apertei o play. Logo parecia que a música/poema estavam me descrevendo. E tudo pareceu tão certo, não digo completo. Mas eu compreendi um pouco mais tudo, meus sentimentos estão tomando rumo.


Com calma e tempo, tudo se ajeita. 

1 de fevereiro de 2017

eu sou as escolhas que faço

1 de fevereiro de 2017
Uma terça-feira embalada por Terras de Gigantes e uma cabaça a milhões. Assim me encontro. Acredito que por mais que eu esteja passando por uma fase meio "negra" interiormente, essa fase está me fazendo amadurecer. Eu nunca soube lidar muito bem com desconhecidos, ou melhor, sempre fiquei presa ao monótomo. Nunca fui fã de se arriscar, sair das regras. Sempre fui a "certinha" do grupo.

E com o passar do tempo, eu sempre me prendia mais. As escolhas que fiz, me prenderam mais ainda. Porém não me arrependo, sempre acreditei (e continuo acreditando) que tudo na vida tem um motivo. Eu nunca vivi nada, ou passei por alguma situação por acaso. Tem uma frase que ouvi um dia e carrego pra minha vida:

"Eu não vivo de chances, eu faço escolhas"

Por isso, hoje mais ciente de tudo. Ciente das escolhas que fiz e das consequências delas. As nuvens cinza na minha vida ainda permanecem, o choro ainda vem. Mas já não me culpo tanto, não me torturo tanto. Pois há um motivo pra tudo, e eu tenho fé nisso! 

   segunda-de-escolhas.jpg (685×400):